''Partido de Bolsonaro'' também foi um dos mais criticados.

Rejeição ao PT é maior que o número de simpatizantes do partido, diz pesquisa
Partido de Lula é o mais rejeitado. / Foto: Adriano Machado - Reuters -arquivo

Pesquisa FSB/BTG, que mostrou o ex-presidente Lula, com 43% de intenções de voto, contra 29% de Bolsonaro, nesta segunda-feira (21), trouxe dados também sobre a preferência partidária. Neste caso, o PT é o partido mais rejeitado. 

Conforme o levantamento, por um lado, o PT foi a legenda mais lembrada pelos entrevistados, quando foram questionados sobre uma agremiação partidária de preferência. 16% dos consultados, disseram preferir mais o Partido dos Trabalhadores que outras siglas.  

Segundo o Estadão, no entanto, entre as legendas mais rejeitadas, o partido de Lula teve o maior índice, 28%. Na mesma pesquisa, metade dos entrevistados disse que não rejeitava nenhum partido político e a maioria (76%) não tem preferência por nenhum deles.

Ainda conforme o site, depois do PT, a legenda mais rejeitada foi o PSOL (7%) e aquilo que os entrevistados classificaram como ‘’partido de Bolsonaro’’, também com 7% de rejeição.  

Na sequência aparecem o PSDB, com 5%, e nomeadamente o PL, com 4%. O MDB foi lembrado por 3% das pessoas; o PSL e o PCdoB, por 2% cada, trouxe o jornal. 

Quando citados os nomes dos partidos, o PT foi o mais lembrado. Depois, com 2%, foi mencionado o ‘’partido de Lula’’. 7% dos entrevistados dizem referir ‘’outros’’ partidos, o que inclui o ‘’partido de Bolsonaro’’, o MDB e PSOL.  

Pesquisa 

A pesquisa FSB/BTG ouviu 2 mil pessoas por telefone entre os dias 18 e 20 de março. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o código BR-09630/2022.