Evento com mais de 22 governadores ocorre na cidade de Rio Branco, no Estado do Acre

Reinaldo participa de encontro para discutir segurança na fronteira

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (27), a partir das 9h, de encontro de governadores para discutir segurança e controle das fronteiras. O evento ocorre na cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, no Resort Hotel Amazônia Rio. A intenção é cobrar a União para que haja mais investimentos neste setor.

Reinaldo declarou que vai solicitar mais efetivo e investimentos na região de fronteira, com a intenção de "blindar" a entrada de drogas no Brasil, contribuindo assim de forma decisiva, no combate ao tráfico nas grandes cidades, como o Rio de Janeiro.

Ele ainda vai pedir um trabalho conjunto na fronteira, entre as forças de segurança estaduais, junto polícia federal e até Forças Armadas, se for necessário. Outra pauta em discussão, será a criação de um fundo nacional de segurança pública, que poderá financiar e ajudar os estados neste combate ao tráfico de drogas e proteção das fronteiras.

O evento tem a previsão de receber mais de 22 governadores, além da presidente do STF (Supremo Tribunal de Justiça), a ministra Cármem Lúcia, da procuradora-geral da República, Raquel Dodge e do presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE).

O presidente Michel Temer (PMDB) também participaria do encontro, no entanto a organização do evento informou que por recomendação médica, não iria comparecer. Ele passou mal na última quarta-feira (25) e até ficou internado, no Hospital Militar de Brasília. Teve alta no mesmo dia. Na sua agenda para sexta-feira, está previsto apenas despachos no Palácio do Planalto.