Carta assinada por 71 prefeitos foi considerado um ato espontâneo e governador passa a viver últimos momentos de sua gestão.

Vivendo seus últimos meses como governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) classificou o ato de apoio feito pelos 71 prefeitos, nesta segunda-feira (18), ao pré-candidato Eduardo Riedel (PSDB) como 'algo inédito' na história da política sul-mato-grossense.
"Eu acredito na boa política, que faz boa gestão, que tem um time como esse. Isso não é pouca coisa. Isso tem um valor, reflete o pensamento de vocês [prefeitos]", disse.
Uma carta demonstrando apoio a pré-candidatura foi assinada pelos prefeitos e entregue em evento no diretório do partido. Além da presença do governador, a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina também marcou presença e declarou apoio ao colega na nova 'aliança'.
Azambuja frisou que em nenhum momento fez pressão ou ligou para os chefes dos executivos municipais na tentativa de contar com o apoio. Para o governador, o ato apresentado foi completamente espontâneo.
"Tem muita para acontecer e muita coisa vai acontecer. Eu vou trabalhar muito pela eleição do Eduardo e da Tereza", comentou o tucano.
Apesar de estar seis meses longe das eleições, Reinaldo afirmou que com o time criado e o apoio garantido, é possível conquistar novos objetivos. "Quem tem um time como esse não perde eleição. O jogo está aberto, nós vamos ganhar esse jogo".
Durante seu discurso, o governador fez dois pedido especiais ao pré-candidato Eduardo Riedel, caso assuma a cadeira do governo do Estado. Um deles é manter os programas do Energia Social e aumentar o limite do cartão do benefício Mais Social, saltando de R$ 300 para R$ 450.
Em seu discurso, Eduardo Riedel disse que se sente preparado para substituir Azambuja e pretende continuar pregando o que vem fazendo na gestão do tucano.
"Não é uma carta de apoio, é uma carta de compromisso meu com cada cidadão de Mato Grosso do Sul. Hoje é um movimento de solidariedade, de um futuro que todos querem",
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!