Governador afirma que o Estado recuperou a credibilidade e a confiança do investidor, cresceu acima da média.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou em mensagem à Assembleia Legislativa na abertura dos trabalhos nesta quarta-feira (2), os indicadores que colocam Mato Grosso do Sul entre os estados mais competitivos do país e a perspectiva de uma “vigorosa” retomada do crescimento.
Azambuja discursou em tom de agradecimento, e destacou o respaldo dos parlamentares estaduais e da bancada federal, além do suporte institucional dos demais poderes.
Ele afirmou que o Estado tem cumprido suas obrigações financeiras rigorosamente, e essa medida que permitiu a Mato Grosso do Sul elevar suas posições quanto à solidez fiscal no ranking nacional e à capacidade de pagamento, além de garantir nota 10 em transparência, recuperando a credibilidade e a confiança do investidor”.
"Diante dos indicadores positivos “nas áreas fiscal, socioeconômica, saúde, segurança pública, educação e a transparência, posso afirmar que esta gestão entrega um Estado melhor do que recebeu em 2015, apesar das crises internas e externas, fiscais e de saúde pública, que enfrentamos”, diz o governador.
Para Reinaldo, por conta da credibilidade, MS atraiu um volume “expressivo de novos investimentos, o que lhe possibilitou gerar, no ano de 2021, o dobro de empregos em relação ao ano de 2020”, disse o governador, ressaltando, ainda, a parceria com os municípios no enfrentamento à pandemia e para a vacinação contra a Covid-19. Desde o início da imunização, Mato Grosso do Sul se posiciona entre os cinco estados que mais rápido vacinaram a população, chegando a liderar a campanha.
Reinaldo mencionou o,equilíbrio das contas e a plena recuperação da capacidade de investimentos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!