Longe das novelas há 8 anos, Regina Duarte revelou qual seria a única condição que a faria aceitar retornar à TV Globo; saiba detalhes

Regina Duarte revela única condição que a faria retornar à Globo: ‘Não pestanejo’
Longe das novelas há 8 anos, Regina Duarte revelou qual seria a única condição que a faria aceitar retornar à TV Globo; saiba detalhes / Foto: (Reprodução, YouTube)

A atriz Regina Duarte botou a boca no trombone e revelou qual é a condição que tem para retornar à Globo: Manoel Carlos. Em suma, a artista declarou que não pensaria duas vezes em voltar à emissora se fosse para uma novela do autor.

“Olha, com Maneco eu faria qualquer coisa. Se fosse o Maneco, com quem eu fiz três Helenas, fiz outras coisas também, eu não pestanejo. Maneco tem um entendimento do ser humano que é muito raro”, disse ela ao podcast PodCatia. A veterana está afastada dos folhetins desde 2017, quando atuou em Tempo de Amar. 

Aos 92 anos, Manoel Carlos está longe da televisão há 11 anos devido ao diagnóstico de Parkinson. Aliás, a última novela do autor foi Em Família.

Por fim, Regina Duarte ainda fez críticas aos remakes de novelas de grande sucesso. “É como traição aos atores que aceitam fazer um remake. Uma coisa que foi bem-feita, bem recebida, 100% de audiência, não precisa de remake. Ainda mais hoje, que você entra lá [no Globoplay] e pode ver cenas dessa novela que está sendo refeita agora… Eu acho um privilégio viver num mundo em que o que eu fiz há 20 anos está disponível hoje”, completou.

Regina Duarte e Carolina Ferraz relembram mágoas do passado
Afastadas desde que Regina Duarte assumiu o cargo de Secretária de Cultura do governo Bolsonaro, em 2019, ela e a atriz Carolina Ferraz ficaram cara a cara pela primeira vez depois de seis anos sem qualquer comunicação. O reencontro das artistas foi exibido pela TV Record, no programa “Domingo Espetacular”, e rendeu uma verdadeira lavação de roupa suja.

A polêmica começou em 2019, quando Regina publicou uma montagem que mostrava Carolina como uma das artistas que supostamente a apoiavam como Secretária de Cultura de Bolsonaro. Ferraz, por sua vez, jamais apoiou o presidente e enviou um áudio pedindo para a colega apagar a foto, mas nunca foi respondida.