Prazo para pagar dívidas em atraso com o município encerrou-se nesta terça-feira (15).

Refis da Saúde gerou R$ 81 milhões em receita extra, informa prefeitura
Esta terça-feira (15) foi o último dia do Refis da Saúde. / Foto: Valdenir Rezende

O Programa de Pagamento Incentivado (PPI), popularmente conhecido como Refis 100% Saúde, já arrecadou R$ 81,592 milhões para os cofres públicos municipais.

A edição que se encerrou nesta terça-feira (15) teve início no dia 1° de junho deste ano e acabou passando por duas prorrogações, a fim de dar mais tempo aos contribuintes atrasados. A última aconteceu no dia 11 de agosto, desde lá, o Programa sumiu mais de 16 milhões na arrecadação.

Como o nome já diz, todo o dinheiro conseguido a partir das negociações é usado para investimentos na área da saúde e, este ano, com a crise do novo Coronavírus, a necessidade das aplicações aumenta.

De acordo com o Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian, a arrecadação sempre vai para a saúde e, desta vez, mais especificamente para pagamento de folha, medicamentos, insumos, leitos e tudo que possa ajudar no enfrentamento à pandemia.

O Programa serve para revisar o pagamento de qualquer tributo administrado pela Prefeitura da Capital. Ainda segundo o Secretário, as dívidas mais recorrentes são impostos sobre serviço, taxas e multas, exceto de trânsito, e IPTU ajuizado ou não.