Após o parto, ambos foram internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ficaram separados por três meses

Reencontro de mãe e recém-nascido após longa internação emociona equipe do hospital
Após o parto, ambos foram internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ficaram separados por três meses / Foto: Equipe do Hospital programou reencontro (Foto: Humap-UFMS)

O bebê Guilherme nasceu prematuro e, junto à sua mãe, Amanda, precisou de longa internação. Ambos tiveram alta no mesmo dia e se reencontraram no hospital, em um momento marcante também para a equipe do Humap-UFMS (Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Guilherme Valentin Souza nasceu com 28 semanas e permaneceu na UTI Neonatal. Sua mãe, Amanda de Souza Santana, diagnosticada com esclerose sistêmica, fibrose pulmonar, lúpus e púrpura trombocitopênica trombótica, também esteve internada na UTI.

Ambos foram hospitalizados em 15 de maio e, após meses de cuidados intensivos, receberam alta em 22 de agosto. A equipe do Humap-UFMS organizou o reencontro de mãe e filho antes da saída do hospital.

“Foi muito emocionante, um verdadeiro milagre. Chorei muito quando pude ver ele pela primeira vez, vendo um serzinho tão pequenino e indefeso lutando pela própria vida e mostrando que pra Deus nada é impossível e pode sim fazer milagres quando Ele quer!”, disse a mãe Amanda.

Um dos profissionais do Humap-UFMS que acompanhou o caso comentou emocionada. “É impossível não se emocionar ao ver mãe e filho saírem juntos, depois de tudo que passaram. Esse momento nos lembra por que escolhemos cuidar da vida todos os dias”.