Empresa já havia sido notificada, mas voltou a vender produtos impróprios para consumo.

Rede de supermercados é autuada novamente por vender produtos apodrecidos
Produtos impróprios para o consumo foram descartados. / Foto: Divulgação

Localizada em bairros como União, São Conrado, Caiobá e Campo Nobre, uma rede de supermercados em Campo Grande voltou a ser autuada pelo Procon Estadual, e pela Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por irregularidades em produtos expostos à venda.

A fiscalização foi motivada por várias denúncias de consumidores sobre irregularidades. 

Em unidade localizada na rua Campo Nobre, fiscais flagraram produtos com prazo de validade expirado, sem informações básicas, armazenamento inadequado e alguns, apodrecidos, confirmando então, o relato dos consumidores.

Pudins, doces de fabricação própria, biscoitos, cookies e torradas foram alguns dos produtos encontrados com prazo de validade expirado. 

Sem informações essenciais e necessárias, estavam prontos para a comercialização sonhos, doces diversos, trigo e torradas.

Integrantes da equipe de fiscalização, juntamente com os funcionários do estabelecimento, realizaram o descarte de todo o material impróprio, que também foi proibido de voltar às prateleiras.  

Os fiscais acharam propício orientar tanto a direção como funcionários do supermercado a respeito da necessidade de manter boa relação de consumo, tendo em mente que é necessário suspender a venda de produtos impróprios para evitar futuras autuações e uma possível multa.