Reciclagem de "lixo" tecnológico rende PC para trabalhador
Antonio Pereira examina equipamento que ganhou.

“Foi uma história comovente”, disse o reciclador de lixo tecnológico Ademir Machado, ao entregar mais um microcomputador restaurado e em pleno funcionamento a um senhor de meia idade, cadeirante, na tarde desta quinta-feira.

O beneficiado é Antonio Pereira, de 50 anos, morador na Vila Erondina, indicado por uma comunidade religiosa que atua naquela região e soube das dificuldades do homem, que além de não poder se locomover, tem sérios problemas de saúde.

“É lamentável, mas ele foi ajudar um desconhecido que chegou à sua porta e acabou tendo seu notebook roubado”. Segundo ele, o aparelho era o principal meio de comunicação e uma maneira de pesquisar remédios pela internet, visto que os que ele usa não estão disponíveis pela rede pública de saúde.

Apesar do número de doações de equipamentos obsoletos ou não ter caído consideravelmente, o empreendedor pede que as pessoas ou empresas que tem equipamentos de diversos tipos – mesmo para reciclar de modo correto – entre em contato pelo e-mail recicladourados@gmail.com ou pelo celular 9644-3349.