A frase de criança na parede da Dpcami foi registrada em Chapecó, no Oeste do estado; a mensagem estava na brinquedoteca e surpreendeu os policiais.

Recado inesperado de criança em parede de delegacia surpreende policiais em SC: ‘Estou salva’
A frase de criança na parede da delegacia surpreendeu policiais na terça-feira, em Chapecó. / Foto: Polícia Civil/ND Mais

Um recado escrito na parede da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, chamou a atenção dos policiais na terça-feira (4).

A mensagem foi deixada na parede da brinquedoteca e, possivelmente, escrita por uma criança. O recado, em forma de agradecimento, trazia a frase: “Oi, estou salva, obrigada Dpcami”, e foi registrada pelos profissionais da unidade.

Conteúdos em alta
Conforme a delegada Lisiane Junges, todos os dias passam pelo local diversas crianças — sejam vítimas diretas de crimes ou aquelas que acompanham as mães vítimas de violência doméstica. Por isso, não foi possível identificar a autoria da frase.

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

“A equipe da Dpcami sentiu-se profundamente emocionada quando o fato foi descoberto. Afinal, o gesto representa o sentimento de todas as crianças que se encontram em situação de sofrimento e vulnerabilidade e são acolhidas na unidade policial no momento em que mais precisam”, descreveu a delegada.

Para ela, o recado reforça o compromisso da Dpcami com o trabalho voltado à proteção dos grupos vulneráveis atendidos pela delegacia. “Especialmente crianças e adolescentes, que são as pessoas que mais precisam do amparo do Estado e da comunidade”, finalizou a delegada.

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes Todo caso de violência física, psicológica, sexual ou negligência contra menores de idade deve ser denunciado. Em Santa Catarina, você pode entrar em contato com a delegacia especializada mais próxima. O canal Disque 100 também funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com garantia de anonimato. Também é possível registrar a ocorrência no Conselho Tutelar ou pela Delegacia de Polícia Virtual por este link Em situações de emergência, ligue 190 para acionar a Polícia Militar.