Reajuste salarial concedido pelo TCE-MS é o maior entre os demais Poderes

O reajuste salarial de 8% que o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), concedeu aos seus servidores é o maior entre os demais Poderes Estaduais, como o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública. O índice foi negociado com as lideranças sindicais do TCE-MS e somente foi possível graças às medidas de adequação dos investimentos que serão promovidas pelo presidente do TCE-MS, Waldir Neves, no orçamento da Corte de Contas.

O anteprojeto com o reajuste segue agora para a Assembleia Legislativa e começa a vigorar a partir de 1º de maio beneficiando todos servidores (efetivos, comissionados, aposentados, pensionistas e MPC).  A proposta de reajuste foi aprovada por unanimidade na sessão do Pleno de quarta-feira (29/04), que contou com a participação dos conselheiros Ronaldo Chadid, Iran Coelho, Osmar Jeronymo, Marisa Serrano e Jerson Domingos. Durante a sessão, o anteprojeto de lei recebeu parecer favorável do MPC-MS através de seu procurador geral de Contas, José Aêdo Camilo.

O presidente Waldir Neves explica que “o reajuste está dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mantendo a folha de pagamento dentro do limite prudencial que é de 1,25% da Receita Corrente Líquida”. O presidente do Sinsercon, Wanderley Tivirolli elogiou a medida e a postura de diálogo adotada pelo conselheiro Waldir Neves.