Vítima foi morta na tarde dessa terça-feira, após receber dois golpes de faca no tórax.

Rapaz morto esfaqueado era tranquilo e só pedia água, diz comerciante
Vítima pediu ajuda em restaurante antes de morrer. / Foto: Reprodução/Silas Lima

A morte de Gabriel Medeiros de Alencar, de 29 anos, na tarde dessa terça-feira (04), no bairro São Francisco, em Campo Grande, emocionou vizinhos e comerciantes que conheciam o rapaz há algum tempo.

Segundo testemunhas, a vítima era uma pessoa tranquila e morava em uma praça da região. Ainda não se sabe o motivo, mas Gabriel e outro homem, identificado como Maycon Braga Prado, de 27 anos, iniciaram uma discussão que terminou com dois golpes de faca na região do tórax de Gabriel.

"No momento que eu vi ele, já estava na calçada pedindo socorro, porque ele estava morrendo. Ele sentou em um degrau, enquanto a gente ligava para o SAMU. Demorou cerca de 10 a 15 minutos para eles chegarem e fazerem o atendimento", contou Silvana Corrêa Miguel, proprietária do restaurante onde o rapaz pediu socorro.

Silvana relatou, ainda, que Gabriel era uma pessoa muito tranquila e sempre pedia água no estabelecimento, mas nunca causou nenhum problema para a região.

Ela possui o restaurante há mais de 10 anos no mesmo local e disse que foi a primeira vez que um caso como esse aconteceu no local.

"Já vimos brigas de outras pessoas na praça, mas esfaqueamento nunca vi, primeira vez", finalizou.

Prisão

Policiais do Grupo de Operações e Investigações - GOI passaram a monitorar a casa onde o suspeito mora, na rua treze de maio.

O acusado foi abordado pelos agentes, confessando o crime em seguida. No momento da prisão, Maycon estava com a arma utilizada no crime.