Animais estavam em baixo de árvore quando foram atingidos por raio.

Raio mata várias cabeças de gado e deixa prejuízo de R$ 60 mil a pecuarista no MS
A ocorrência causou prejuízo para o proprietário dos animais. / Foto: MS Todo Dia

Uma descarga elétrica matou 15 cabeças de gado em propriedade rural durante chuva na região da Cabeceira da Vaca, entre Costa Rica e Figueirão, na noite deste domingo (23). A ocorrência causou prejuízo para o proprietário dos animais.

Conforme o site MS Todo Dia, a descarga elétrica ocorreu por volta de 19h30, quando oss animais estavam se protegendo em baixo de uma árvore no pasto. À reportagem, o proprietário dos animais, que preferiu não se identificar, calcula o prejuízo em torno de R$ 60 mil.

A propriedade rural fica a 10 quilômetros de Costa Rica. Entre os animais mortos, havia gado leiteiro, novilha prenha e Nelore registrado. O rebanho está na propriedade sem ser enterrado, pois o pecuarista espera o maquinário da prefeitura para enterrar os animais, de acordo com a imprensa local.

Em alertas de tempestades e de descargas elétricas emitidas a população de MS, a Defesa Civil sempre destaca que árvores são comumente atingidas por raios por geralmente serem os objetos mais altos em lugares abertos. Desta forma, os locais não são recomendados para esperar a chuva passar.