Jornalista posta vídeo em rede social acusando companheiro de violência doméstica.



Radialista que trabalhou em Maracaju se envolve em caso de violência doméstica e vira manchete de matérias
Fotos rede facebook. / Foto: Facebook

“Ele chamou a polícia e falou para mim assim: “Vou ser o primeiro a chamar, porque eu sou amigo da polícia Rayani. Sabe? Eu sou amigo da polícia e não vai acontecer nada comigo. Você pode ter certeza de que não acontece nada comigo, acontece com você. ”  Disse Rayani em trecho do vídeo.

Na manhã deste domingo (01º), a jornalista Rayani Santa Cruz, proprietária do site de notícias Patrulha News de Três Lagoas (MS), utilizou as redes sociais para desabafar sobre o episódio ocorrido na madrugada. Rayani acusa o companheiro de violência doméstica.

"Eu, jornalista, esclarecida, fui vítima de violência doméstica por parte do senhor Celso Daniel", disse no vídeo divulgado no Facebook. No mesmo vídeo, a jornalista também cita outras ocasiões onde, segundo ela, também foi agredida pelo companheiro.

"Eu falei que ia chamar a polícia e ele parou próximo ao quartel, ali perto da Capitão Olinto Mancini. Ele chamou a polícia e falou para mim assim: ‘Vou ser o primeiro a chamar, porque eu sou amigo da polícia Rayani. Sabe? Eu sou amigo da polícia e não vai acontecer nada comigo. Você pode ter certeza de que não acontece nada comigo, acontece com você", ela diz em parte do vídeo.

A jornalista mostra as feridas, que afirma serem marcas da agressão sofrida, e também afirma ter medidas protetivas contra o suposto agressor.

Veja abaixo o vídeo divulgado pela jornalista no Facebook:

ENTENDA O CASO

Na madrugada deste domingo (01º), um jornalista de 41 anos foi detido pela Polícia Militar após ser acusado de agredir a esposa, de 30 anos. A briga teria acontecido após a esposa ter pedido para ir embora de uma festa.

A polícia militar esteve no local e segundo o boletim de ocorrência, a esposa relatou que ambos estavam em uma festa e em determinado momento ela teria pedido para ir embora.

No trajeto de volta para casa ambos teriam começado a discutir dentro do veículo, o que teria levado às agressões.

A versão da esposa é de que no cruzamento da Avenida Jari Mercante com a Rua João Gonçalves de Oliveira, o marido teria executado uma manobra perigosa e, ao ser repreendido, desferiu um cotovelada na região de sua face.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a esposa reagiu as agressões e deu um tapa no rosto do marido. O casal continuou o percurso para casa discutindo, até que o jornalista teria desferido outra cotovelada contra a vítima.

O suposto agressor teria parado o veículo e a briga continuou até a chegada da polícia. A esposa relatou também, no boletim de ocorrência, que enquanto fazia a ligação para Polícia Militar, que o jornalista começou a proferir que nada iria ocorrer, pois ele tem amizade com Policiais Militares e ainda é jornalista.

O OUTRO LADO

Conforme a versão do jornalista, o casal estava realmente em uma festa, porém ele estaria a trabalho, tirando fotos dos participantes. Em dado momento na festa a esposa começou a indagar por qual motivo ele não teria tirado foto junto a ela.

O marido então pediu que o casal fosse embora, e no início do trajeto ficaram em silêncio dentro do carro. Após algum tempo ao perceber que sua enteada estava triste a discussão retomou, e em ato subsequente a esposa desferiu vários socos na cabeça do jornalista enquanto o veículo estava em movimento. Ao receber um soco na face o homem parou o veículo e pediu para cessar as agressões sendo atendido momentaneamente.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o marido teria ligado o carro novamente e dito que iria até a Delegacia de Polícia. A esposa então teria começado a lhe enforcar e agredir com socos na face.

O jornalista alega que apenas neste momento desferiu uma cotovelada contra a esposa, que somente neste momento soltou seu pescoço. O marido disse novamente que iria até a Delegacia de Polícia e, em resposta, a esposa teria quebrado a chave do veículo.

No documento policial ainda consta que o jornalista apresentava lesões no nariz, pescoço e lábios, enquanto a esposa apresentava lesões na parte interna da boca.

Ambos foram conduzidos para Delegacia de Polícia para providências cabíveis. Já na delegacia, a esposa manifestou o desejo de representar criminalmente contra o suposto agressor. Porém, o marido não quis fazer o mesmo. O caso foi registrado como Lesão Corporal Recíprocas.

As informações utilizadas na matéria foram retiradas do Boletim de Ocorrência nº 1811/2018, registrado às 02h02 na DEPAC de Três Lagoas.

Radialista que trabalhou em Maracaju se envolve em caso de violência doméstica e vira manchete de matérias
Radialista que trabalhou em Maracaju se envolve em caso de violência doméstica e vira manchete de matérias
Radialista que trabalhou em Maracaju se envolve em caso de violência doméstica e vira manchete de matérias