Os novos aparelhos foram instalados no dia 4 de novembro em caráter educativo.
Os radares de Campo Grande, instalados no dia 04 de novembro em caráter educativo, voltam a multar de forma regular a partir desta quarta-feira (19).
Os novos aparelhos entram no lugar de antigos monitoradores, que deveriam ser trocados após a finalização do prazo de contrato com o Consórcio Cidade Morena, responsável pela gestão dos equipamentos desde o ano de 2018.
O vencedor da nova licitação para gestão, que previa até R$50 milhões, foi o "Consórcio CG Segura", grupo formado pelas seguintes empresas:
- Serget Mobilidade Viária;
- Mobilis Tecnologia;
- Meng Engenharia Comércio e Indústria; e
- Energy Tecnologia de Automação
Apesar da vigência estipulada em 24 meses, há a possibilidade de estender a contratação por um prazo total de até 10 anos sob o comando dos radares em Campo Grande.
Nessa duração de 24 meses, esse contrato renderá um valor mensal de R$ 2.093.989,29, que representa uma redução de mais de 16% em relação ao acordo anterior.
Com a troca de todos os radares, que foram desligados em 1º de setembro, o consórcio deverá fornecer uma plataforma de gestão de dados, além de uma central de monitoramento, um sistema de análise e inteligência de imagens veiculares e de processamento de registros de infrações de trânsito nas vias e logradouros públicos.
A Agetran já havia indicado que, uma espécie de "raio-x" da Capital determinou quais serão as 212 faixas de trânsito inicialmente monitoradas com a volta do funcionamento dos radares em Campo Grande.
Além disso, não fica descartada a possibilidade de aumentar o videomonitoramento de Campo Grande, o que segundo a Agetran depende "das demandas do tráfego e os indicadores de acidentes".
A primeira remessa de radares começarão a multar efetivamento no dia 19 de novembro. Já a segunda leva começa a partir do dia 26 de novembro, à medida que os novos aparelhos vão sendo instalados.
Conforme os novos radares vão sendo instalados, novos cartazes indicando as novas datas também serão fixados.
A reportagem entrou em contato com a Agetran para que fosse divulgada a lista completa dos 212 radares fixos e a data do término do período de caráter educativo, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!