Chove nas regiões noroeste, sul, sudoeste e centro do Estado

Quinta com previsão de chuva e temperatura de 35°C em MS
A umidade do ar é relativamente baixa, cerca de 35%, e cuidados para hidratação são recomendados pelos meteorologistas / Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Previsão para essa quinta-feira (9) é de previsão de chuva para quase todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O tempo nessas regiões é de parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada à tarde e tempo parcialmente nublado; demais áreas do estado parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva isolada à tarde. A temperatura máxima marca em torno de 35°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, (Inmet), hoje a frente fria já se encontra no RJ e sul do ES. Mas, o rápido aprofundamento da alta pressão (shear line) promove a convergência de umidade na área central do País, especialmente indo do sul da BA a MG e GO, espalhando até ao norte do Mato Grosso do Sul.

Em baixos níveis, a energia dos fluxos de níveis médios favorece o aprofundamento da baixa que sustenta o jato de baixos níveis e controla a frente associada pelo norte da Argentina, sul do Brasil, até ao Paraguai e Bolívia no final da sexta-feira. Ocorre potencial de convecção severa, que espalha pelo sul do Brasil até ao MS. A intensificação dos Jatos de Baixos Níveis promove o canal de umidade da floresta Amazônica, ao MT, norte do MS e SP do noroeste ao a convecção espalha pelo estado de SP no sábado.

Em Campo Grande a previsão de chuva é durante a tarde em pontos isolados da cidade. A umidade do ar é relativamente baixa, cerca de 35%, e cuidados para hidratação são recomendados pelos meteorologistas. Tendência estável, temperatura máxima é de 35% na Capital.

Nas cidades do interior, como em Dourados, Três Lagoas e Camapuã, tempo será de parcialmente nublado e há previsão de chuva apenas em Camapuã. Em Corumbá temperatura é estável, 35°C e deve chover durante a tarde.