Filho da vítima confirmou que viu Nivaldo fugir e se livrar de garrafas de bebida na embarcação.

Filho de Carlos Américo Duarte, vítima fatal de acidente ocorrido no sábado (1º) no Rio Miranda, o estudante Cae Duarte, de 32 anos confirmou que Nivaldo Thiago Filho de Souza seguia em alta velocidade no momento da colisão e que teria se livrado de garrafas de bebida dentro da embarcação. A informação também consta no boletim de ocorrência registrado por ele na Delegacia de Miranda, na tarde do acidente.

Ao Jornal Midiamax, Cae relatou que o acidente ocorreu pouco após o meio-dia, cerca de 15 minutos após ele, o pai e o piloteiro, Rosivaldo Lima, saírem para pescar. “Começamos a subir o rio e estávamos muito felizes, aproveitando o momento. Depois de uns 15 minutos, tirei uma selfie com meu pai. Foi quando uma lancha em alta velocidade nos atingiu”, relatou.

Cae conta que, durante o impacto, o pai e o piloteiro foram atingidos pela outra embarcação enquanto ele perdeu a consciência. “Quando voltei à realidade, me deparei com o autor do crime tentando funcionar o barco para fugir e jogando todas suas bebidas alcoólicas no rio”, conta. “Nesse momento, me levantei e me deparei com meu pai caído, já sem vida”, acrescenta.