Entre os dias 11 e 15 de dezembro operação ocorreu em Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito com objetivo de combater o comércio clandestino de produtos de origem animal e o abate clandestino de animais.

Quatro toneladas de carne estragada são apreendidas em Nioaque, Guia Lopes, Jardim e Bonito
Os produtos foram descartados em vala. / Foto: Polícia Civil

Cerca de quatro toneladas de carnes estragadas foram apreendidas pela Polícia Civil em ação em quatro cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Entre os dias 11 e 15 de dezembro operação ocorreu em Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito com objetivo de combater o comércio clandestino de produtos de origem animal e o abate clandestino de animais.

Conforme nota da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a ação foi da Decon (Delegacia Especializada de Proteção ao Consumidor) em conjunto com a Iagro (Departamento de Inspeção e Defesa Agropecuária de Mato Grosso do Sul) e as vigilâncias sanitárias estadual e municipais.

Os produtos, que também incluiu queijo, foram identificados em supermercados, mercearias e açougues que comercializavam carnes de abate clandestino, charque e linguiça produzidas sem inspeção sanitária.

Somente em Bonito, foram apreendidas 2,8 toneladas de alimentos e foram encontradas moscas junto às carnes expostas dentro do balcão de um açougue. Os produtos foram descartados em vala séptica.