Os números, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), são os primeiros a trazer o retrato do impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado de trabalho brasileiro.

Quase 7 mil trabalhadores perdem o emprego em MS no mês de abril
Caixa é responsável por pagar benefício dos trabalhadores. / Foto: Divulgação

Em Mato Grosso do Sul, no mês de abril, 6.992 trabalhadores com carteira assinada perderam o emprego no mês de abril, informou nesta quarta-feira (27) o Ministério da Economia. Em todo o país as demissões atingiram 860.503 pessoas.

Os números, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), são os primeiros a trazer o retrato do impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado de trabalho brasileiro. A pandemia foi decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março.

Como a pandemia levou governos a adotarem medidas de restrição e isolamento social para reduzir a velocidade do avanço da doença, muitas empresas foram atingidas, resultando em demissão em massa em alguns segmentos.

Conforme os números do Caged, foram registrados em abril, no Estado, 9.497 contratações contra 16.489 demissões, resultando num saldo negativo de menos 6.992 trabalhadores com carteira registrada.