A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã (MS).

Quase 400 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF
Quase 400 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF / Foto: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de terça-feira, uma camionete Ford Ranger de cor branca carregada com 380,00 quilos de agrotóxicos, contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Laguna Carapã (MS). Inicialmente os policiais abordaram o condutor da camionete GM S10 branca e, logo em seguida, o condutor da camionete Ford Ranger, ao visualizar o bloqueio policial, realizou uma manobra brusca e adentrou em uma estrada vicinal.

Os policiais abordaram a camionete e localizaram o agrotóxico contrabandeado. O condutor, um homem de 37 anos de idade, disse que o condutor da GM S10 fazia o trabalho de batedor de estrada para repassar informações, via rádio de comunicação, sobre o policiamento na região. Foram localizados dois rádios de comunicação sintonizados, na mesma frequência, instalados nos veículos.

Os dois homens foram ouvidos e autuados em flagrante, pelo crime de Contrabando previsto no Art. 334-A da Lei nº. 13.008, de 26 de junho de 2014, com a previsão de pena de dois a cinco anos de reclusão.