Quase 30 kg de cocaína são apreendidos em cilindros de gás veicular na BR-262
Droga estava dentro de cilindros instalados no carro para burlar a fiscalização. / Foto: PRF

Quase 30 quilos de pasta base de cocaína transportados em cilindros de GNV (Gás Natural Veicular) foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal no km 600 da BR-262, em Miranda - distante 201 km de Campo Grande.

Os cilindros estavam "instalados" em um veículo Fiat Siena, com placas de Uberlândia/MG, conduzido por um homem de 30 anos, residente no Ceará. A intenção era de burlar a fiscalização, de acordo com o site Diário Corumbaense.

Porém, pouco antes do Siena ser parado, um veículo Renault Sandero, com placas de Belo Horizonte/MG, estava sendo fiscalizado e despertou suspeita dos policiais. Os motoristas dos dois carros negaram, a princípio, que estivessem juntos, mas estavam se falando por mensagens no celular.

Para retirar todo o entorpecente, 17 embalagens que pesaram 28 quilos de pasta base de cocaína, a PRF precisou de várias horas de trabalho com utilização de ferramentas especiais para a abertura dos cilindros de GNV e serviço especializado de mecânica.

Os dois envolvidos, os veículos e o entorpecente foram encaminhados para a Polícia Civil de Miranda. A pena prevista para o tráfico de drogas é de cinco a quinze anos de reclusão. O crime de associação para o tráfico é de reclusão, de três a dez anos.