Grupo agia em Goiás e Mato Grosso do Sul; ao todo, cinco indivíduos foram presos.

Quadrilha é presa após furto em condomínios de luxo em Campo Grande
/ Foto: Reprodução

Uma quadrilha, especializada no furto em condomínios de luxo em Goiás e Mato Grosso do Sul, foi presa pelo Grupo de Repressão a Roubos (DEIC/GARRA) de Goiás, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS). O grupo invadiu diversas residências e um dos suspeitos chegou, inclusive, a subtrair joias avaliadas em cerca de R$ 600 mil.

Conforme informações divulgadas sobre a investigação, o grupo utilizava engenharia social para levantamento de dados de moradores de condomínios verticais, e adentravam os edifícios passando-se por moradores ou visitantes e, com o acesso ao local, invadiam apartamentos e pegavam os objetos de valor encontrados, aproveitando-se do momento em que os moradores estavam ausentes. 

Para não haver desconfianças, sempre iam bem vestidos, utilizando argumentos de autoridade para não serem barrados na portaria.

Em fevereiro deste ano, o grupo, que é de São Paulo, foi até Goiás e durante um fim de semana, invadiu três apartamentos localizados nos Setores Pedro Ludovico e Jardim Goiás, em Goiânia, levando diversos objetos de valor entre jóias, relógios e outros itens. Logo após os crimes, eles retornaram para o Estado de origem.


Já na última sexta-feira (9), durante o monitoramento dos envolvidos realizado pela PCGO, constatou-se que esse grupo poderia ter agido em Campo Grande. As informações foram repassadas à Polícia Rodoviária Federal que então abordou na BR-262, em Ribas do Rio Pardo/MS, dois veículos automotores, com cinco indivíduos, incluindo um menor, na posse de diversas jóias e semijoias.

Seguindo com a investigação, foi constatado que o grupo havia realizado um furto a um apartamento horas antes na capital sul-mato-grossense. Desta forma, os indivíduos foram presos em flagrante por furto qualificado, corrupção de menor e associação criminosa, além da autuação de um menor de idade por ato infracional análogo aos crimes praticados. 

Por fim, nesta segunda-feira (12), a Polícia Civil de Goiás, por meio da DEIC/GARRA, com apoio da Polícia Civil de São Paulo – Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE/PCSP), deflagrou a Operação “Safe House”, que tem como objetivo cumprir os demais mandados de prisão dos outros integrantes do grupo criminoso, e também a busca e apreensão domiciliares, além do sequestro de bens e valores visando ao ressarcimento do prejuízo causado às vítimas.