Mais de 32 mil pacotes de cigarro foram apreendidos.

Quadrilha de cigarreiros é presa em depósito antes de carregar caminhão
/ Foto: Divulgação

Na tarde de quarta-feira (29), cinco pessoas foram presas por contrabando de cigarros em Mundo Novo, cidade distante 462 quilômetros de Campo Grande. Um dos presos, um homem de 34 anos, já tinha sido detido em flagrante em 2019 transportando o mesmo material contrabandeado.

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) receberam denúncia anônima sobre um depósito de cigarros em Mundo Novo e, durante a Operação Hórus, foram até o local. O depósito ficava em uma mata, nas margens da BR-163, perto de um posto de combustível e o caminhão ainda seria carregado.

Os militares localizaram o local, onde estavam aproximadamente 10 pessoas. Parte do grupo fugiu ao notar a presença policial, mas 5 foram presos em flagrante. O local era uma chácara, onde foram apreendidas várias caixas de cigarros de origem estrangeira, com sacos de milho que seriam usados para cobrir o material após serem colocados no caminhão.

Além do caminhão, placas de Santa Catarina, uma Saveiro e uma S10 foram apreendidas. O material e o grupo foram encaminhado para a Receita Federal de Mundo Novo.