Público de "Império" escolhe outros finais para o comendador José Alfredo
Enquanto Nero torce pela morte do comendador, público deseja um final diferente para ele. / Foto: Foto: Alex Carvalho/Rede Globo/Divulgação

Enquanto o último capítulo não vai ao ar, nesta sexta-feira, o público de “Império” mantém a esperança quanto ao desfecho dos personagens. No fim escrito por Aguinaldo Silva e divulgado em primeira mão pela Telinha no último dia 4, o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) morre após ser baleado pelo próprio filho, José Pedro (Caio Blat). Apesar de o autor já ter colocado um ponto final em sua história, ele deu a entender em sua coluna dominical na revista Canal Extra que tudo pode acontecer. “Ele já morreu uma vez e logo se descobriu que estava vivo. E se o milagre acontecer de novo?”, escreveu Aguinaldo, atiçando a curiosidade dos telespectadores.

Alexandre Nero, intérprete do homem de preto mais comentado do momento, revelou, em entrevista ao site da novela, que torce para o autor manter o fim trágico de seu personagem. “Eu gostaria que ele morresse. Acho bonita a morte heroica. Só os fracos ficam vivos. Um herói morre! As pessoas falam da morte como se fosse uma coisa ruim. Acho uma pena isso. A morte faz parte da vida. Morrer é a única certeza”, disse Nero.

Nas redes sociais, o fãs da novela torcem por um final feliz para o amado comendador. Seja com Maria Marta (Lilia Cabral) ou Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), o importante para os internautas é que ele fique vivo. Veja abaixo a opinião do público, na internet, sobre o fim da trama.

“O comendador José Alfredo tem que viver e ficar com Maria Marta, uma mulher guerreira e que sempre apoiou o marido nas horas difíceis”.

( Patricia Campos)

 

“Eu espero que José Alfredo fique apenas ferido, mas não morra. Que ele se divorcie de Maria Marta e vá atrás de seu amor, Maria Isis, e que, no último capítulo da novela, eles finalmente se casem e tenham um lindo bebê”.

(Cremilda Silva)

 

“Aguinaldo, não deixe o comendador morrer. Ele tem que viver ao lado de Isis, quem sabe passeando de mãos dadas pela praia com seu grande e eterno amor”.

(Nirasam)

 

“Maria Isis precisa achar um menino da idade dela para se relacionar. Zé Alfredo tinha que terminar com Maria Marta”.

(Dedinha)

 

“Eu só quero que a novela tenha um final lindo, já que o comendador sofreu tanto. Agora, no último capítulo, ele vai morrer? Vamos mudar. Os bandidos que tenham um final ruim”.

(Rosa Rodrigues)

 

“O fim do comendador deveria ser em Genève com Isis. Marta deveria conhecer um novo amor nordestino”.

(Dariana Oliveira)

 

“Por favor, não deixem que o comendador morra. Ele é muito fofo. Não merece morrer, e, sim, ser feliz. Pode ser com Isis ou Marta. Aguinaldo, não deixe que isso aconteça”.

(Rosa Mendes)

 

“É a novela com mais suspense que já se fez na TV. Quem acompanha a história torce para o comendador recuperar seu dinheiro e destruir seu rival e seus comparsas. E, claro, que ele termine com Maria Marta”.

(Paulo Alexandre)

 

“Não acho certo matar Zé Alfredo. Cristina (Leandra Leal) já perdeu a mãe, a tia e vai ficar sem o pai. É injusto! Que mate Silviano (Othon Bastos), Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e José Pedro”.

(Mary Land)

 

“Não tem motivo para o Zé morrer. Espero que o autor mude de ideia e faça José Pedro morrer. E, de preferência, pelas mãos de Daniele (Maria Ribeiro). Seria bom”.

(Alexiran)