A alegação da legenda é que o político justificou ‘motivos pessoais’ para a decisão.

PT retira pré-candidatura de Zeca para o Governo do Estado
Zeca alegou motivos pessoais para deixar a pré-candidatura. / Foto: Dourados News/Arquivo

O PT (Partido dos Trabalhadores) retirou a pré-candidatura do ex-governador Zeca do PT ao Governo do Estado nas eleições de outubro. A alegação da legenda é que o político justificou ‘motivos pessoais’ para a decisão. 

A afirmação foi distribuída através de nota compartilhada à imprensa. 

Quando se colocou à disposição para a disputa, Zeca disse que a intenção da sigla era fazer palanque ao ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva em Mato Grosso do Sul. 

Agora, o PT deve iniciar conversas internas para debater o futuro do partido no próximo pleito no que diz respeito a candidatura ao Executivo sul-mato-grossense. 

"Reafirmamos, portanto, que o PT irá apresentar uma pré-candidatura ao Governo do Estado, que será construída com diálogo e serenidade, sabendo da nossa responsabilidade em contribuir para o fim do retrocesso por qual passa o nosso País e também de apresentarmos novamente um projeto inovador, popular e democrático para o Mato Grosso do Sul", diz trecho do documento.

Zeca do PT está inelegível por conta de ação judicial ocasionada pelo que ficou conhecido como ‘farra da publicidade’ no período que esteve a frente do Governo.

Ele aguarda decisão de recurso junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para saber se terá ou não condições de entrar na disputa.