Aldo Rebelo está em Campo Grande nesta segunda-feira

 PSDB em MS apoiará candidatura de Aldo Rebelo à Presidência, diz ex-ministro

Em Campo Grande nesta segunda-feira (21), o ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República, Aldo Rebelo (SD), afirmou que negociou apoio com o PSDB regional apoio à candidatura dele ao Palácio do Planalto. O apoio, segundo o ex-ministro, se dará mesmo a legenda tucana tendo Geraldo Alckmin como candidato à Presidência.

Rebelo afirmou que se reuniu com a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e que estabeleceu uma aliança entre o Solidariedade e o PSDB em Mato Grosso do Sul. “Claro que o PSDB já tem um candidato à presidência, que é o Alckmin, mas o partido vai ter que abrir o palanque a outros partidos”, afirmou.

Questionado sobre aliança entre ele e a legenda tucana, mesmo com a relação íntima com o PT no Governo Lula e Dilma, Rebelo disse que o “o projeto de futuro é mais importante do que as coisas que ficaram no passado”.

Sobre a visita a Mato Grosso do Sul, Rebelo afirmou que os pré-candidatos à Presidência precisam ir aos Estados para explanar o plano de Governo. Segundo ele, o Estado tem tudo para “deslanchar no desenvolvimento”, citando o agronegócio, a indústria e mineração como pontos fortes do Estado.

Ainda sobre as eleições de outubro, Rebelo disse que acredita em uma renovação “pequena” no Congresso, muito em razão de pouco engajamento das militâncias.