Manifestações começaram no Congresso Nacional e se estenderam pelas ruas de Assunção.

Protestos contra presidente do Paraguai deixam um morto e 18 pessoas feridas

Até agora os confrontos ocorridos na noite desta sexta-feira (5), em Assunção, no Paraguai, entre manifestantes e a polícia deixaram uma pessoa morta e 18 feridas. O protesto é contra a administração do presidente Mario Abdo Benítez, o Marito, como é conhecido.

A manifestação teve início com um grupo de pessoas em frente ao Congresso Nacional, mas com o passar do tempo ganhou corpo e se estendeu por outros prédios públicos como o Ministério da Finanças, onde foi registrado um princípio de incêndio.

Segundo o chefe do Hospital do Trauma, a vítima fatal foi identificada como Alejandro Daniel Florentin, 32.  Ele foi atingido durante o protesto com uma facada no coração. O médico também relatou ao ABC Color, que entre os feridos está um adolescente de 14 anos, que foi intoxicado com gás lacrimogêneo.

Além disso, uma médica, identificada como Rosa Bogarín, recebeu cinco impactos de pellets de borracha, um no rosto e o restante no pescoço e no peito. Ela teve que ser encaminhada ao IPS para cirurgia plástica.

Em nota, a Polícia informou onze agentes de diferentes patentes com vários tipos de feridos até o corte às 22 horas. Depois da meia-noite, a instituição policial atualizou o relatório inicial acrescentando mais um ferido em decorrência dos distúrbios.