Segundo o Procon-MS, as reclamações de consumidores deram-se devido à dificuldade ou negação da devolução de valores de ingressos do evento Festeja, que seria realizado no último dia 16 de março, com shows da cantora Marília Mendonça e Vintage Culture na Capital.

 Promotora de evento é autuada pelo Procon-MS por dificultar devolução de valores de ingressos
Empresa nega irregularidades e afirma que devoluções ocorrem normalmente. / Foto: Reprodução

A promotora de eventos Santo Show, de Campo Grande, foi autuada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) na última terça-feira (26) por, segundo o órgão, dificultar a devolução de ingressos de evento não realizado em Campo Grande.

Segundo o Procon-MS, as reclamações de consumidores deram-se devido à dificuldade ou negação da devolução de valores de ingressos do evento Festeja, que seria realizado no último dia 16 de março, com shows da cantora Marília Mendonça e Vintage Culture na Capital.

Em nota oficial divulgada nas redes da produtora no último dia 11 – antes do evento – a empresa anunciou o cancelamento do Festeja e estipulou os dias 13, 14 e 15 de março deste ano para a devolução integral dos valores dos ingressos no local de venda física, mediante apresentação das entradas. Um e-mail e o número de telefone, para ingressos adquiridos on-line, também foi disponibilizado.

Todavia, consumidores teriam encontrado dificuldade neste procedimento. Apesar de disponibilizado um endereço eletrônico e um número de telefone terem sido disponibilizados, quem tentou comunicação por estes meios não conseguiu estabelecer contato.

Até mesmo a fiscalização do Procon-MS teria realizado várias tentativas de falar no número telefônico divulgado, mas sem sucesso.

A autuação também destacou haver “precariedade de informações sobre a liberação de meia entrada”, contrariando o artigo 11 do Decreto Federal 8 537/2015, que trata da concessão da meia entrada em shows culturais.

Procurada pela reportagem, a empresa negou que haja problemas na devolução dos valores dos ingressos e afirmou que somente na última terça-feira (27), R$ 1.659 foram devolvidos aos consumidores.

A empresa também destacou que, mesmo com o prazo de três dias, os valores seguem sendo restituídos e que o atendimento telefônico pelo (67) 3025-4006 está normalizado, funcionando das 10h às 18h. Uma nova data para o evento ainda não foi anunciada.

 Promotora de evento é autuada pelo Procon-MS por dificultar devolução de valores de ingressos