Proposta que pretende incentivar doações e campanhas será analisada na Assembleia Legislativa.

Projeto de lei que institui a Política Estadual de Aleitamento Materno no Estado de Mato Grosso do Sul foi apresentada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (2). A matéria segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
Entre os objetivos desta política estão a promoção, a proteção e o incentivo ao aleitamento materno, fomentando a realização de campanhas educativas estimulando o aleitamento e a doação do leite materno, e divulgar a legislação que garante a proteção do aleitamento pelas mães trabalhadoras, ainda outras ações previstas. Conheça, clicando aqui, a proposta na íntegra.
Autor do projeto 222/2023, o deputado estadual Junior Mochi (MDB), explica o motivo de propor a política de Aleitamento Materno em Mato Grosso do Sul."A amamentação traz inúmeros benefícios à saúde da mulher e do bebê, sendo de extrema importância para o desenvolvimento da criança. Necessário criar então uma política estadual, em consonância com a Política Nacional de Aleitamento Materno, para promoção, proteção e incentivo ao aleitamento materno", justificou o autor da matéria.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!