A medida foi publicada nesta quinta-feira (19/5) no Diário Oficial do Estado e também no da União.

Projeto para novo terminal de passageiros do aeroporto será licitado em junho
Processo vai licitar projeto para novo terminal de passageiros no aeroporto de Dourados. / Foto: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) de Mato Grosso do Sul, autorizou processo licitatório do tipo menor preço para projeto das instalações do novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados. 

A medida foi publicada nesta quinta-feira (19/5) no Diário Oficial do Estado e também no da União. 

De acordo com o governo, a tomada de preços se dá pela “elaboração de projeto executivo de arquitetura e complementares para a construção das edificações do Aeroporto de Dourados”, através do termo compromisso assinado com a SAC (Secretaria de Aviação Civil) e o Minfra (Ministério de Infraestrutura).

Os envelopes serão abertos no dia 6 de junho na sede da Agesul, em Campo Grande. 

Atualmente os voos comerciais no aeroporto da cidade encontram-se suspensos desde maio de 2021 devido à realização de obras de melhorias e aumento na pista de pousos e decolagens. A previsão é de que seja liberada em novembro deste ano. 

Já a construção do novo terminal de passageiros ainda não tem data específica para ser iniciada, já que ainda se encontra em fase de projeto. 

A expectativa é de que, quando pronto, o espaço seja três vezes maior que o atual.