O objetivo do projeto é promover a instituição e mostrar que a Universidade possui uma ampla estrutura.

Projeto Integra está à procura de voluntários para atuar como monitores

O Projeto Integra UEMS será desenvolvido pela primeira vez entre os dias 23 e 25 de setembro na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados. Durante esses três dias, a Unidade irá receber a visita de alunos do ensino médio de instituições públicas e privadas que irão conhecer os cursos e o campus.

O objetivo do projeto é promover a instituição e mostrar que a Universidade possui uma ampla estrutura. A coordenação do Projeto é da mestranda do PGRN - Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais, Gabriela Lessa de Almeida.

Para atuar durante esses três dias de ‘Integra UEMS’, a coordenação do Projeto está à procura de acadêmicos da Universidade que queiram atuar como voluntários e ajudem na monitoria auxiliando no deslocamento dos grupos das escolas pelo campus. Os participantes da monitoria receberão um certificado proporcional as horas dedicadas ao trabalho. O máximo de carga horário é 40 horas.  

Para se inscrever envie um e-mail para gabriela.lessa19@gmail.com ou envie uma mensagem para (67) 9.9946-1396.

Até o momento, nove escolas já confirmaram que irão participar da visitação. No campus, os estudantes vão conhecer a estrutura da Unidade, assistirão uma palestra com informações gerais e visitarão estandes de informações de todos os cursos ofertados pela sede Dourados.  

“ A UEMS possui diversas unidades em todo o Estado e diferentes cursos ofertados, mas alguns cursos têm pouca procura. A ideia é falar da qualidade da UEMS e seus respectivos cursos”, conclui Gabriela.