Proposta está na Câmara Municipal de Campo Grande.

Projeto de lei prevê construção de pista de caminhada em locais indicados por moradores

Projeto de lei apresentado na Câmara Municipal prevê que a Prefeitura de Campo Grande, quando construir pistas de caminhadas, siga o trajeto já usado pelos moradores do local. As sessões do Legislativo começam em 18 de fevereiro (próxima quinta-feira), quando os prazos de trâmite das medidas deve iniciar.

Segundo o texto de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), os dimensionamentos, extensão e acessibilidade das pistas de corrida e caminhada, obedecerão às normas técnicas de engenharia e urbanismo, mas o caminho traçado deverá ser o já usado habitualmente por quem passa pela área.

O autor cita que a prática e política de ‘respeitar o formato das pistas de corridas e caminhadas’ é comum em vários países pelo mundo. “Nada mais justo e democrático que o munícipe seja ouvido e respeitado em algo que ele já definiu como o traçado ou formato ideal para a prática de suas atividades físicas”.

Ainda de acordo com a documento, a proposta é fruto de ideia de Cid Castello, empresário da área da internet, especialista em customização de sistemas CMS para publicação de web sites e diretor da empresa Avianti.