Medida foi encaminhada pelo Executivo à Câmara de Dourados

Projeto de erradicação da árvore leucena entra em votação nesta segunda em Dourados
Medida foi encaminhada pelo Executivo à Câmara de Dourados / Foto: edida será deliberada pelos vereadores (Foto: Marcos Morandi, Midimax)

A Prefeitura de Dourados está implementando um projeto ambicioso para erradicar a planta exótica invasora Leucaena Leucocephala (Leucena) e substituí-la por espécies nativas. O projeto, de autoria do Poder Executivo, visa preservar a biodiversidade local e precisa do aval da Câmara Municipal.

Além disso, segundo a administração municipal, a medida que entra em 1ª votação e discussão nesta segunda-feira (15), prevê também a restauração de ecossistemas degradados e melhorar a qualidade do solo.

A iniciativa promete gerar benefícios econômicos, como a criação de empregos e renda por meio da produção de mudas de espécies nativas e da execução dos trabalhos de erradicação e substituição.

 Espera-se um impacto ambiental positivo, contribuindo para a conservação da natureza e a melhoria da qualidade de vida da população local, além de impulsionar a economia local através da geração de empregos e renda e da promoção do turismo ecológico.