Projeto AABB Comunidade de Maracaju encerra suas atividades de 2015

Projeto AABB Comunidade parceria entre Banco do Brasil e prefeitura realizaram ontem dia (10) o encerramento das atividades do ano de 2105.

No decorrer dos meses foram trabalhados diversos temas, entre eles, vestimenta, culinária, artesanato, lendas, manifestações religiosas e outros aspectos de tradição indígena, afro, paraguaia, italiana e alemã. 

“Os educandos realizaram as atividades de forma muito participativa e envolvente. Percebemos que realmente houve um aprendizado muito significativo de todas as experiências vividas”, declarou a coordenadora, Symone Marcondes de Lima Siede.

Symone disse ainda que o projeto funciona como uma extensão da casa, pois ali se vive em família, ela agradeceu aos pais pela participação ativa nas atividades dos filhos e que essa demonstração de interesse na vida das crianças ajuda na formação do caratê; agradeceu os parceiros e colaboradores, e a todos os que juntos fazem a AABB Comunidade, sem esse vontade e determinação não seria possível.

Alunos professores funcionários, pais e convidados, assistiram a belíssimas apresentações culturais onde o enfoque foi Brasil e sua miscigenação mistura de raças.

Teve também exposição dos trabalhos realizados pelos alunos durante o ano. O projeto funciona em contra turno ao horário escolar e conta com dezenas de alunos, além de esporte, artes, música, dança, oficinas de artesanatos o projeto tem como objetivo auxiliar as famílias que trabalham e não tem onde deixar seus filhos.

Projeto AABB Comunidade de Maracaju encerra suas atividades de 2015
Projeto AABB Comunidade de Maracaju encerra suas atividades de 2015