Ao longo do mês, a Prefeitura da Capital faz ações em comemoração aos 118 anos, lembrados dia 26

Programação de aniversário tem início de obra no Nova Lima e corrida
Ruas no Bairro Nova Lima; vias serão asfaltadas. / Foto: (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

As comemorações dos 118 anos de Campo Grande continuam neste sábado (12) com a caminhada de lançamento das obras de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima. O evento começa às 9 horas na Rua Jerônimo de Albuquerque esquina coma Rua Zulmira Borba.

A previsão é que a obra, que vai abranger 8,75 km de drenagem e 19,38 km de pavimentação e 4,78 km de recapeamento, receba investimento de R$ 20,9 milhões, oriundos de contrato de R$ 311 milhões feito pela prefeitura com a Caixa Econômica

Ainda conforme a programação da Prefeitura da Capital, às 13 horas, acontece a Ação Jovem, na Praça do Bairro Ana Maria do Couto, no fim da Avenida Júlio de Castilho.

Simultaneamente, será promovida Estação Cultura: 1ª Mostra das Nações, na Plataforma Cultural da Esplanada dos Ferroviários, na Avenida Calógeras, no Centro de Campo Grande.

O evento segue até às 19 horas. Das 16 às 23 horas, acontece a 12ª edição do Festival de Sobá, na Feira Central, na Rua 14 de Julho, nº 3.335, também no Centro.

Às 17 horas, ainda segundo a programação de aniversário, ocorre a 5ª edição da Corrida e Pedalada dos 118 anos da cidade. A concentração será nos altos da Avenida Afonso Pena, na Cidade do Natal.

No mesmo horário, na Avenida Bom Pastor, acontece o Circuito Gastronômico, no corredor gastronômico, no Bairro Vilas Boas. O evento encerra a programação deste sábado, a meia-noite.