Profissionais de educação física de Maracaju receberão curso de capacitação

Aconteceu neste final de semana uma capacitação para os profissionais de educação física de Maracaju e região, na sexta feira na câmara municipal foi a abertura com homenagens aos pioneiros da educação física maracajuense, foram homenageados os  Prof. Lot, Prof. Alemão, Prof. José Fernando, Prof. Ednir, Prof. Cecílio, Prof. Luiz Caetano, Prof Heleodoro Souza, Profa Denise Di Ciommo e Profa Odete Bombassaro além do ex prefeito Prata Braga pela sua história no esporte de Maracaju.

Na sequência aconteceu a palestra Responsabilidade civil no Âmbito da Educação Física, onde mostrou aos profissionais como são frágeis diante do sistema, além de orientar como se comportar diante dos alunos para que nenhum sinistro ocorra e não sofrer sanções penais.

No sábado foi realizado  o curso Dança em Academia para Iniciantes em período integral, o evento aconteceu  na Academia JK. Na Escola José Pereira da Rosa aconteceu os cursos Urgência e Emergência na Atividade Física e Recreação e Lazer no período matutino e vespertino respectivamente. 

No domingo o encerramento das atividades no Estádio Loucao com a participação dos cursistas onde tínhamos os brinquedos infláveis, festival de pipas, festival de atletismo, aula de ginástica, aula de zumba, teste rápido de HIV, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, escovação correta dos dentes e muitas brincadeiras. Após o encerramento os Profissionais de Educação Física se deslocaram ao Clube Ype para degustar um delicioso almoço em comemoração aos 12 anos de criação da AMPEF.


Mas para alcançarmos o sucesso do evento tivemos parceiros fundamentais como a Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde, Cref, Fundesporte, Corpo de Bombeiros, Academia JK, EM José Pereira da Rosa e Câmara Municipal. 
O presidente da AMPEF Erlei Pires Dias  afirmou que as parcerias são essenciais e que ficou surpreso e ao mesmo tempo muito contente com a aceitação e qualidade dos cursos, pois são através destas ações que ampliamos nossos conhecimentos para depois retransmitir aos nossos alunos, pois são os nossos profissionais que fazem da AMPEF uma entidade unida, forte e valorizada.

Profissionais de educação física de Maracaju receberão curso de capacitação
Profissionais de educação física de Maracaju receberão curso de capacitação
Profissionais de educação física de Maracaju receberão curso de capacitação