Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17)

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia
Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17) / Foto:  captura de tela, Correio Mídia News

Servidores públicos municipais da educação de Sidrolândia, cidade distante 57 km de Campo Grande, protestaram em frente ao Paço Municipal na manhã desta segunda-feira (14). Os manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17).

Segundo uma das manifestantes, as demissões atingiram assistentes de educação, ajudantes de serviços gerais e profissionais da cozinha de escolas municipais de Sidrolândia. Ela afirma que foi pega de surpresa nesta sexta-feira (11). “A diretora informou que o nosso contrato seria somente até dia 17 e a partir dessa data, seríamos todos mandados embora. Foi jogado no nosso colo esse balde de água fria”, diz a manifestante em entrevista ao site local Correio Mídia News.

Além disso, as pessoas que protestaram nesta manhã foram informadas que um processo seletivo seria divulgado nesta segunda-feira (11). “Falou que ia ter o processo seletivo e divulgou essa data, que seria só uma semana para estudar. Toda hora alguém fala uma coisa diferente, a gente fica desnorteado”, afirmou outra manifestante ao site local.

No entanto, a reportagem apurou que não há nenhum edital de processo seletivo para assistente de educação, ajudante de serviços gerais e profissionais da cozinha no Diário Oficial de Sidrolândia de hoje. A publicação conta apenas com edital de destinado à contratação emergencial de professores para a cidade.

O Jornal Midiamax pediu esclarecimentos ao prefeito da cidade, Rodrigo Basso (PL), mas ainda não recebeu resposta. O espaço segue aberto.