A foto viralizou nas redes sociais.

Professores são investigados por colar máscara para alunos não tirar durante aula
A mãe de uma estudante denunciou o caso e uma investigação foi iniciada. / Foto: Reprodução

Professores de um distrito escolar do Colorado, nos Estados Unidos, são acusados de colar as máscaras faciais nos rostos das crianças com fita adesiva. 

A mãe de uma estudante denunciou o caso e uma investigação foi iniciada. A aluna de 11 anos da sexta série da Chinook Trail Middle School enviou uma selfie para a mãe mostrando a máscara colada no rosto com uma fita azul.

Segundo a Revista Crescer, Stephanie Butler, a mãe da jovem, disse à Fox21 que postou a foto na sexta-feira (15), para alertar outros pais sobre a atitude e também para descobrir se outros alunos estavam passando pelo mesmo. 

A foto viralizou nas redes sociais. "É um tipo de agressão para mim", disse a mãe, em entrevista. Ela contou que, segundo sua filha, a professora avisou que, caso ela não mantesse a máscara sobre o nariz, iria prendê-la com fita adesiva. A menina disse à mãe que a rígida ordem entrou em vigor semanas atrás e os professores a têm cumprido. “É uma coisa nova, se não podemos manter nossa máscara no nariz, somos colados”, escreveu ela em uma mensagem de texto.

Tori Skeldum, a mãe de outro aluno da Chinook Trail Middle School, disse ao DailyMail que sua filha de 11 anos está na mesma sala de aula. 

"É muito triste que nossos filhos estejam passando por isso", lamentou, acrescentando que ela está avaliando em tirar a estudante da escola. “Ela disse que eles recebem duas advertências para colocar a máscara sobre o nariz e, se tiverem que dizer de novo, colam com fita adesiva”, acrescentou a mãe. "Portanto, é uma espécie de punição para a máscara", completou. Tori disse ainda que, segundo a filha, os professores estão usando rolos de fita adesiva em volta dos pulsos como pulseiras no que parece ser um tipo de "tática de amedrontamento" para fazer os alunos manterem as máscaras acima e sobre o nariz. 

Pais enfurecidos expressaram suas opiniões sobre a foto nas redes sociais. Muitos pediram  que os professores sejam processados e até "acusados de agressão". "Eu estaria na prisão se fizesse isso com um dos meus filhos", escreveu um pai. "Eles precisam respirar”, disse outro.

Posição da Escola 
A escola é uma das 82 que fazem parte do Academy School District 20 (D20), que anunciou um mandato de máscara para todo o distrito em 27 de setembro por causa do número de alunos que ficaram em quarentena após entrarem em contato com a covid-19. De acordo com a Fox21, depois que o distrito ficou sabendo do episódio da foto, enviou um e-mail aos pais, que dizia: "Atualmente, não temos descobertas concretas. À medida que descobrirmos, manteremos nossa comunidade informada. Agradecemos à nossa comunidade por sua paciência e apoio enquanto tomamos as medidas adequadas para lidar com essas alegações graves".

Enquanto isso, a chefe de comunicações da escola secundária, Allison Cortez, disse à Fox21: "Ouvimos rumores de que os alunos fizeram isso por conta própria, ouvimos rumores de que os professores distribuíram a fita, ouvimos rumores de que os professores brincaram sobre isso, mas os alunos pegaram a fita. Existem tantas versões dessa história que é por isso que precisamos realmente conversar com cada aluno e descobrir o que realmente aconteceu".