Vítima de acidente de trânsito na tarde de segunda-feira (12/5), em Dourados, a professora Maria Rosa Pereira Andrade, 55, teve constatada morte cerebral e já passou o protocolo previsto pelo corpo médico.

Professora vítima de acidente tem morte cerebral constatada e família doará órgãos
/ Foto: Reprodução

As informações são do esposo da educadora, que afirma aguardar os últimos procedimentos para realizar a doação de alguns órgãos dela. 

A expectativa é que uma equipe de São Paulo (SP) chegue ao município entre hoje (15/5) e amanhã para a captação de córneas, rins, fígado e coração. 

 
Maria Rosa está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Cassems desde o dia do ocorrido, quando ela pilotava a Honda Biz pela Avenida Joaquim Teixeira Alves – via preferencial - e foi atingida pela caminhonete conduzida por jovem identificado como Mateus, 28 anos, que seguia pela Rua Hilda Bergo Duarte. 

Com o impacto, a mulher foi arremessada ao chão e sofreu vários ferimentos. 

Professora na Rede Municipal de Ensino, Maria Rosa lecionava há 15 anos na Escola Professora Elza Farias Kintschev Real, na Cohab II.

Ela também atuava no Ceeja (Centro Estadual De Educação de Jovens e Adultos) de Dourados, segundo o marido. 

 
Versão do motorista

Em depoimento preliminar à polícia, o condutor da caminhonete disse não ter visto a mulher no momento que realizava o cruzamento da Hilda Bergo Duarte com a Joaquim Teixeira Alves. 

Ele disse que ao tentar cruzar a segunda parte da avenida, parou, mas prosseguiu em seguida, alegando não ter visto a motocicleta se aproximar, ocasionando o acidente.

O caso segue em investigação.