Conforme o Campo Grande News, o homem de 35 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso após pagar eleitores para adesivar carros.

Professor preso pela PF diz que comprava votos para candidato ao Senado
Delcídio do Amaral em recente visita ao Dourados News. / Foto: Gizele Almeida/Dourados News

Professor preso na noite de quarta-feira (3/10) em Campo Grande, acusado de comprar votos de eleitores, disse que prestava serviço na campanha do ex-senador cassado e candidato ao cargo, Delcídio do Amaral (PTC). A captação ilícita de votos mediante vantagem economica ocorreu em frente a uma autopeças da Capital. 

Conforme o Campo Grande News, o homem de 35 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso após pagar eleitores para adesivar carros. Além dos adesivos, as pessoas recebiam orientação em quem votar e uma “cola” eleitoral com os números dos candidatos favorecidos. 

Com o professor, a Polícia Federal apreendeu R$ 800, material de campanha e lista de eleitores que já haviam recebido valores pela adesivagem e compromisso de voto.

Ele vai responder pelo artigo 299 do Código Eleitoral (Lei 4737/65) e poderá pegar até quatro anos de prisão, além de multa. 

O PTC - partido de Delcídio - disse que não contratou nem vai contratar cabos eleitorais para a campanha de Delcídio e não autoriza qualquer iniciativa de seus simpatizantes fora dos limites da lei.

“A ação de suposto cabo eleitoral acusado de práticas ilícitas tem, portanto, característica de armação política, o que deverá também ser investigado pelas autoridades a pedido do partido”, afirma o presidente do PTC/MS, Cezar Renato Gazolla, por meio de nota à imprensa.