Ela conta que pelo fato da filha não ter feito um trabalho escolar, o professor jogou um notebook na mesa dela, obrigou a aluna de ler e resumir na hora, cutucou o braço dela com força e disse que estava com nojo da “cara” da jovem.

Professor é denunciado por humilhar aluna de 14 anos em escola estadual

A mãe de uma aluna de 14 anos de uma escola estadual de Campo Grande procurou a polícia e denunciou um professor que segundo ela, humilhou a filha dentro da sala de aula na frente dos colegas nesta quinta-feira, dia 02 de setembro.

A mãe disse à reportagem do site Midiamax, que fez um boletim de ocorrência, enviou um email à SED (Secretaria de Estado de Educação) e irá pessoalmente à secretaria para formalizar sua denúncia nesta sexta-feira (03).

Ela conta que pelo fato da filha não ter feito um trabalho escolar, o professor jogou um notebook na mesa dela, obrigou a aluna de ler e resumir na hora, cutucou o braço dela com força e disse que estava com nojo da “cara” da jovem.

A mãe enviou um email para a redação do Midiamax, contendo a denúncia que enviou a secretaria, conforme abaixo:

Venho através desta, informar que minha filha de 14 anos, na escola estadual (nome da escola), 7 ano B, vespertino, o ocorrido foi no segundo tempo. Quando às 19h chegou em casa chorando alegando que o professor (nome do professor), aproveitando da sua autoridade (soberbo) começou a gritar, fazer com que ela passasse constrangimento entre os alunos.

Jogou o notebook na mesa onde ela senta e a obrigou a ler e resumir na mesma hora, cutucou com força o braço dela, dizendo que estava com nojo da cara dela, não foi a primeira vez que esse cidadão, que se diz professor, faz pressão psicológica nos alunos daquela escola, teve outra aluna que o professor chutou a perna dela com força.

Motivo: Não entregou o trabalho

Minha filha tentou justificar o motivo, estava sem celular, e mesmo assim não teve direito de se defender, e que o seu (nome do professor) não iria dar nota, teve outros colegas que não entregaram o trabalho e ele não disse absolutamente nada e teve minha filha como alvo (perseguição)

Minha filha não quer ir para escola, está em choro porque foi humilhada na frente dos alunos presentes, esse professor deixou seu psicológico afetado. Podendo afetar seu aprendizado e motivação, nós mães não entregamos nossos filhos para passar por isso, sempre disse para respeitar o professor, que ele vai te ensinar, agora vem um desumano desse humilhar filho dos outros. Peço providências cabíveis contra esse professor, porque seu que haverá e vou procurar os direitos do aluno.