A prisão do docente, em novembro de 2021, somente foi possível a partir do sumiço da adolescente, que tinha fugido para ir à casa do professor.

Professor é condenado a 36 anos de prisão por estuprar duas alunas
A prisão do docente, em novembro de 2021, somente foi possível a partir do sumiço da adolescente, que tinha fugido para ir à casa do professor. / Foto: Divulgação

Professor da Rede Municipal de Ensino de Porto Murtinho, foi condenado a 36 anos de prisão por estupro de vulnerável praticado contra duas alunas da escola onde ele atuava.

De acordo com a ocorrência registrada em 2021, o professor, valendo-se da autoridade por causa de sua profissão, manteve “relacionamento” com uma aluna de 13 anos por um período de pelo menos 12 meses. A prisão do docente, em novembro de 2021, somente foi possível a partir do sumiço da adolescente, que tinha fugido para ir à casa do professor.

Durante as investigações, foi constatado que o homem também se relacionava com outras três alunas, totalizando quatro vítimas adolescentes.

O homem foi julgado neste mês e a pena foi de 36 anos e 12 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por estuprar pelo menos duas das quatro vítimas. Para as outras duas adolescentes não foram comprovados os fatos e o réu foi absolvido.