As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído.

Professor de música é preso suspeito de abusar de aluna de 9 anos
Conselho Tutelar encaminhou à delegacia a denúncia de uma mãe que narrou o suposto abuso sofrido pela filha na escola de música. / Foto: Divulgação

Um professor de música foi preso, nesta segunda-feira (27), em Água Clara, suspeito de abuso sexual. A vítima seria uma aluna, de 9 anos de idade. 

Conforme a Polícia Civil, na quinta-feira (23), o Conselho Tutelar encaminhou à delegacia a denúncia de uma mãe que narrou o suposto abuso sofrido pela filha na escola de música. No relato, ela informou que foi buscar a filha na escola e a encontrou trancada no banheiro com o professor. Quando questionou a situação, o homem disse que estava fazendo a limpeza do local. A menina inicialmente não relatou a violência, mas, posteriormente disse que foi abusada sexualmente pelo professor e narrou os detalhes. Ela foi encaminhada para a realização de exame sexológico, sendo constatada, pelo médico perito, a ruptura do hímen.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual teve parecer favorável do Ministério Público e foi decretada pelo Poder Judiciário.

As investigações seguem com o indiciado preso e o inquérito policial tem o prazo de dez dias para ser concluído.

A prisão ocorreu no contexto da Operação Acalento, iniciada no dia 13 de junho. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

Até o momento nesta edição, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, durante a operação “Acalento”, já realizou 13 prisões por crimes de abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes.