
Policiais Militares Ambientais (PMA) multaram um fazendeiro de 38 anos em R$ 450 mil pelos crimes ambientais de falta de conservação do solo e retirada das matas ciliares de um córrego em Jateí, a 248 quilômetros de Campo Grande, na tarde dessa segunda-feira (16).
Ainda de acordo com a PMA, foram aproximadamente 9 hectares de erosão, que causaram o assoreamento quase total do córrego. A fazenda fica localizada na MS-141, a 40 quilômetros do município.
Segundo a PMA, apenas uma lâmina de água foi deixada no meio das erosões. Caso as matas ciliares, as nascentes e o solo não se adequem novamente à bacia do córrego, ele será destruído.
O infrator também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente (APP). Ele pode ser condenado a pena de um a três anos de detenção. Foi determinado pela PMA a interdição da área para que ela fique protegida e possa se recuperar. Também foram proibidas atividades agrícolas e pecuárias no local.
O proprietário também foi notificado a apresentar um projeto de recuperação de área degradada (PRAD) junto ao órgão ambiental.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!