Aplicativo recebe denúncias de usuários.

Procon/MS averigua denúncia no aplicativo e flagra alimentos vencidos
Alguns produtos estavam vencidos há mais de um ano. / Foto: Divulgação Procon/MS

Uma denúncia realizada pelo aplicativo "Fale Conosco", da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, foi averiguada na manhã desta terça-feira (25), e encontrou 30 produtos diferentes, com prazo de validade vencido. 

Além disso, não apresentavam informações sobre prazo ou procedência e as embalagens estavam visivelmente danificadas e o produto deteriorado. Na ocasião o que mais impressionou foi a diversidade de itens impróprios  para o consumo mas expostos à venda na unidade comercial. 

Entre os produtos vencidos vale registro 12  embalagens de lenços umedecidos,  algumas  das quais com validade até setembro do ano passado, fraldas com vencimento em janeiro deste ano,  20 unidades de cerveja entre latas e garrafas, 53 unidades de doces diversos, 91 unidades de biscoitos sortidos, 25 unidades de  tempero para carnes, além de  mortadelas , macarrão, maionese, refrigerantes, salgadinhos, iogurte, batata frita, amendoim,  sucos, azeites de diferentes tipos, sucos, bolos cappuccino, chocolates e gelatinas.

Também impróprios para o consumo por não conterem a informações  necessárias, estavam em exposição 22,5 quilos de peixes do tipo pacu, bucho bovino, 178 unidades de doces diversos, ração para gatos e queijo ralado.

Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de  funcionários do estabelecimento. Na ocasião foi preenchido auto de infração entregue ao responsável pelo supermercado que terá prazo para defesa.

CANAL PARA DENÚNCIA

Todo consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo deve procurar seus direitos. Para tanto   estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site e, agora, um número (9 9158 0088) para whatsapp, liberado para contatos.