Produtos estavam guardados fora da temperatura adequada. Sesc informou que teve problemas na câmara fria, mas já corrigiu a falha.

Procon apreende mais de 300 kg de carne imprópria para consumo
Procon encontra 300 kg de carne imprópria para consumo em Goiânia, Goiás / Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Superintendência de Proteção aos direitos do Consumidor (Procon) apreendeu mais de 300 kg de carne imprópria para o consumo em um restaurante do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Goiânia. A ação faz parte da Operação Férias, que fiscaliza clubes da capital.

De acordo com o Procon, as carnes estavam guardadas fora da temperatura adequada. “Nesse estabelecimento foi encontrado uma quantidade considerável de carne já impróprias para o consumo. Em outros clubes também chegamos a encontrar irregularidades, mas não nessa quantidade”, disse o gerente do Procon, Rafael Gouveia.

O restaurante não chegou a ser interditado. “Ele continua aberto porque o produto impróprio para o consumo vai ser descartado e o estabelecimento vai ser autuado, vai ter que pagar uma multa”, explicou.

Em nota, o Sesc informou que a situação encontrada “não condiz com o padrão de qualidade” do clube e que o problema foi causado por um defeito nas câmaras frias da unidade. Além disso, o comunicado reforça que já foram tomadas todas as medidas para evitar que esse problema se repita.