A não realização do procedimento pode impedir que os funcionários recebam a vacina contra a covid-19.

Problema no CNAE para vacinar? Empresa precisa solicitar cadastro, explica Sesau

Inseridas no PNI (Plano Nacional de Vacinação), algumas empresas industrias de Campo Grande relataram problemas no momento em que seus funcionários iriam receber a imunização contra a covid-19. Esse público foi inserido no calendário municipal pela última vez em 25 de junho.

De acordo com os relatos, o problema em questão era relacionado ao CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) das empresas. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) o problema está relacionado ao cadastro do CNAE.

A Secretaria explica que todas “as empresas que sejam do ramo que está com cadastro de vacinação aberto ou com a imunização encaminhada devem protocolar um pedido de inclusão do CNAE para que seus trabalhadores consigam ser imunizados.”

No ato do cadastramento prévio é feita a identificação do local de trabalho do profissional e, em seguida, anexado um documento comprobatório que confirme que a pessoa de fato está atuando na empresa informada

Segundo a Sesau, nos casos em que não há identificação da empresa, não é possível a vacinação, pois, a secretaria não tem a garantia ou comprovação de que aquele local de fato se enquadra em quaisquer requisitos em vigor.

Aquelas pessoas que possuem empresas ou MEIs e que ainda não estão inclusas na lista do cadastro de identificação prévia, deverá protocolar o pedido de inclusão na sede da Sesau, que irá encaminhar para a Fiems - responsável pela validação e confirmação da empresa no setor - e, em seguida, haverá a inclusão na listagem.

Serviço
A sede da Sesau fica localizada em Campo Grande, na Ru Bahia, 280 – Centro.