Presidente do partido ainda quer avaliar situação

Prisão pode incentivar Puccinelli a ser governador, diz Marun

Mais uma vez alvo da Operação Lama Asfáltica, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) ainda não definiu seu futuro político, e a prisão nesta terça-feira (14), pode incentivar uma eventual candidatura, é o que apostam aliados do peemedebista.

“Essas operações podem ter dois tipos de efeitos, ou afastá-lo da disputa, porque cada vez que surge essa possibilidade algo acontece, extra política, como pode também incentivar seu brio no sentido de querer ser candidato”, afirmou o deputado federal Carlos Marun (PMDB).

O parlamentar afirmou que a convenção do PMDB, marcada para o próximo sábado (18), deve acontecer mesmo com prisão do ex-governador, principal nome do partido para a disputa das eleições de 2018.

Marun contou que esteve com Puccinelli no último domingo (12), e que ele ainda se mostrava indeciso sobre seu futuro político. O deputado disse que o partido deve se reunir amanhã, quarta-feira (15), para analisar, dentre outras questões, os efeitos da operação Lama Asfáltica.

Já o presidente do diretório regional do PMDB, deputado Junior Mochi, disse que ainda é prematuro analisar o impacto da prisão de Puccinelli na eleição de 2018. Por ora, segundo ele, a convenção do próximo sábado está mantida.