Fogo teria se iniciado no ar condicionado, mas logo foi extinto; pacientes precisaram ser realocados para outras alas.

Princípio de incêndio na enfermaria do UPA Leblon assusta pacientes e funcionários
Pacientes da enfermaria do UPA Leblon precisaram ser realocados para outras alas. / Foto: Repórter Top

Um princípio de incêndio na enfermaria do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon gerou um corre-corre na noite deste domingo (23) após as chamas terem se iniciado no ar condicionado do espaço. Ninguém se feriu, mas foi preciso evacuar a ala e realocar todos os pacientes.

De acordo com informações apuradas pelo TopMídiaNews, a unidade de saúde estava com vários pacientes sendo atendidos, e por conta da fumaça, foi necessário evacuar e distribuir os pacientes para outras alas.

O fogo foi extinto pela própria equipe de segurança da unidade, mas foi necessário também o acionamento do Corpo de Bombeiros justamente pela fumaça e o risco de um novo incêndio. Uma equipe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foi acionada para fazer o desligamento da parte elétrica dos outros equipamentos.

Apesar do susto, ninguém se feriu. Ainda de acordo com o levantado, no momento do ocorrido, houve a necessidade da suspensão do atendimento a outros pacientes que buscaram a unidade de saúde, mas logo o problema foi resolvido e restabelecido.

Neste momento, a enfermaria está isolada por conta dos focos de fumaça existente e também da sujeira.

"Assim que possível, a equipe de limpeza vai proceder com a devida higienização para que o local possa ser novamente utilizado. O aparelho foi retirado e o local lacrado", informou uma fonte ao TopMídiaNews.