A prova ainda contará com a modalidade de 5km em categorias feminina e masculina e por faixas etárias.

Primeira edição de corrida entre Dourados e Itaporã acontece amanhã
Prova de rua acontece amanhã entre Dourados e Itaporã. / Foto: Arquivo/Divulgação

A 1ª Corrida Gazeta NS da Independência será realizada neste domingo (3/9) entre Dourados e Itaporã no percurso de 15km. A prova ainda contará com a modalidade de 5km em categorias feminina e masculina e por faixas etárias.

A previsão é de centenas de corredores profissionais e amadores, pessoas que praticam esportes apenas por lazer e famílias inteiras que poderão aproveitar um domingo diferente para curtirem juntos esse momento especial.

“Nossa corrida será certamente um imenso sucesso. É uma atração para todos, onde buscamos proporcionar momentos marcantes para quem pratica este esporte fantástico e democrático, independentemente se o corredor é profissional, amador ou vai correr pela primeira vez, o importante é promovermos saúde e bem-estar”, comenta Silva Junior, idealizador da corrida juntamente com o professor Leandro Carlos Francisco (Instituto Operário), Marta e Arnaldo, do Time Certo.


A organização lembra que no sábado das 15h às 20h haverá entrega de material no Parque dos Ipês.

Também é proibido jogar copos de água fora do fora do estacionamento por exemplo na grama ou no mato fora da rodovia. Esse pedido foi feito pelo gerente da Getcel, Antonino Rebeque, de Itaporã pois assim que terminar a prova uma equipe virá atrás pegando os entulhos.

A concentração será à partir das 5h, no Parque dos Ipês. Haverá ônibus levando atletas para Itaporã à partir das 6 horas. A festa da largada dos 15 quilômetros será às 7 horas, na frente do Ginásio de Esportes, em Itaporã e a de 5 km, próximo da segunda rotatória da MS 156, na Reserva Jaguapiru, em Dourados. Todo trajeto terá acompanhamento do Corpo de Bombeiros de Dourados, auxiliando os Policiais Rodoviários Estaduais, os Guardas Municipais e agentes da Agetran.

Há que se ressaltar também o auxílio de voluntários como os Guardas Mirins e acadêmicos do curso de Educação Física da Unigran, dentre outros.